Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Kibe Cru... sem Triguilho


Eu fui criada numa casa onde todos comem carne mal passada e com o passar do tempo fui aprendendo mais ainda. Quando eu tempero um bife por exemplo faço questão de cortar um cubinho e experimentar o tempero hehe (já comi um bife inteiro assim... temperando) Enfim... sempre fui muito criticada por gostar de carne crua "cuidado... isso faz mal", "é perigoso",  "isso num está certo" etc etc...
Aí eu estava pensando... as pessoas não comem kibe cru?? Fui ao médico e perguntei qual a diferença de comer um kibe cru ou uma carne crua temperada... Ele repondeu: "Diferença nenhuma, o único risco que você corre é a carne não estar fresca mas é um risco que voce corre tanto para o kibe quanto para a carne temperada."  Outra coisa, muito comum na frança, é o Steak tartar que é filet picadinho, com mostarda dijon e ovo cru... tudo temperadinho misturadinho e cru  hehe e todo mundo come feliz!
Enfim, eu acho o kibe cru muito gostoso, porém tem muito triguilho então eu faço assim:

400g de patinho moído
1/2 limão (suco)
1 cebola picada
Hortelã e cebolinha picados
pimenta do reino a gosto
pimenta síria a gosto
2 colheres de café de sal
2 colheres de sopa de linhaça moída
1 colher de sopa de farelo de trigo

Agora é só misturar bem todos os ingredientes, acrescentar bastante azeite, misturar bem... colocar mais azeite por cima e servir com cebola  crua, hortelã, pão sírio e coalhada seca!!

Um comentário:

  1. Adorei!!!!!!Gosto de carne também assim.E os Outros são os outros.Cada um tem seu paladar e preferencias.

    ResponderExcluir