Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Salada de cebola, queijo e ervas

 Gente... essa salada é uma coisa de louco. Eu estava assistindo o programa do Jamie Oliver em casa e fiquei louca pra fazer... Eu até peguei esse video dele fazendo essas receita. Assita e veja se num dá vontade de comer.. e se prepare, na continuaçao desse video ele fez um porco assado com balsamico que preparei no mesmo dia que será o post de amanha hehe


Lave folhas de radicchio, rúcula, alface romana, americana e reserve. Em uma tigela coloque cebolas cortadas em rodelas, uma grande pitada de sal e cubra com vinagre de vinho branco deixe ali por 15 minutos depois esprema bem com as mãos jogando fora o vinagre. Acomode as folhas num prato, espalhe as cebolas já espremidas, coloque uns pedacinhos que queijo roquefort, espalhe nozes torradas e esmagadas por cima. Sirva com um molho à Parte de Creme fraîche, misturado com azeite, um pouco de vinagre de vinho tinto, sal e pimenta do reino. Misture bem!  nossa.. muito bom.



Sirva com o vinho branco muito delicado da Salton. Custa uns 12 reais no supermercado. É um vinho frisante se chama Lunae. Elaborado a partir das variedades riesling, semillon e moscato tem um sabor sofisticado e perfeito pra o clima tropical do Brasil.
Os frisantes são a nova tendência para acompanhar pratos leves e serem saboreados em dias mais quentes.
É leve e agradável. Não chega a ser um espumante, mas apresenta borbulhas que garantem o frescor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário