Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

sábado, 1 de janeiro de 2011

Coalhada seca


Bom, para acompanhar a receita diferente de kibe cru que postei aqui eu preparei essa coalhada seca... num tem nada de difícil... só num pode ter vontade de comer agora.. pois demora uns 2 dias pra ficar pronta.

No primeiro dia você "quase" ferve um litro de leite (usei semidesnatado pra ficar mais light) deixa esfriar um pouquinho até o ponto de conseguir colocar seu dedo no leite  manter por 10 segundos. Acrescente um potinho de iorgute desnatado, misture,  guarde num recipiente tampadinho enrolado em panos e em cobertor. Eu simplesmente enrolei numa toalha e coloquei dentro de uma bolsa térmica. no outro dia você pode abrir a embalagem. Nesse momento você tem a Coalhada ( que eu misturo um pouquinho com açúcar magro e como um pouquinho).  Depois vou postar a receita do Shishbarak que eu faço com a coalhada.

No segundo dia, eu pego um escorredor comum, forro com Papel SNOB* (tem pessoas que colocam um pano ou um coador de café de pano mas eu opto pelo papel mas se num for snob vai se arrepender) e coloco a coalhada nele, coloco um pratinho embaixo pra receber o soro e deixo na geladeira. Quanto mais tempo deixar, mais seca vai ficar. De vez em quando eu troco o papel.



Sirva com um pouco de sal, azeite, pão sírio e o kibe cru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário