Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

domingo, 5 de dezembro de 2010

Bottarga

Na verdade Bottarga é "caviar" em italiano. E assistindo o programa do Anthony Bourdain na itália, via que ele gemia tanto ao comer essa iguaria, que resolvi experimentar rsrs
Procedente do Mediterrâneo, difundida na Antiguidade pelos Fenícios e consumida na Ásia por Japão e China, e na Europa, em especial na Itália, França e Espanha , há séculos, a Bottarga di Muggine vem a ser a ova de tainha processada artesanalmente, salgada e transformada no "Caviar do Mediterrâneo".
Agora chega a mesa dos brasileiros esta iguaria, através da empresa catarinense Caviar Brasil, fruto da experiência de mais de 20 anos na exportação e produção artesanal da Bottarga, inclusive fazendo-o na Itália, Espanha e na costa Norte Africana. Site do local: http://www.bottargagold.com/
O contato de campinas é o Marco Antônio (moyavega@hotmail.com) que me cedeu uma amostra maravilhosa desse produto.

Com essa amostra consegui fazer uma massa pra duas pessoas divina de comer de joelhos. Simplesmente fervi o espaguete com um pouquinho de sal, retirei da água, acrescentei azeite e joguei a bottarga em cima... SÓ! Nessa foto tem um pouco da bottarga ralada e fatiada. Não coloquei pimenta do reino pois li que não combina rsrs mas acrescentei um pouco de queijo ralado!

Vale a pena experimentar.. pra quem realmente gosta de peixe, é o peixe puro... sabor forte e apurado!

Agora, pra harmonizar esse prato, no que se refere a vinho, a única opção é champagne... mas você pode combinar também com Vodka  (de preferencia pura) ou uma cerveja  mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário