Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Rolinhos de abobrinha

Eu tenho um livro que se chama "comidinhas" é só de antepastos, entradas e coisinhas pra servir antes de um jantar. Resolvi começar por esse, além de estar na capa do livro, eu amo abobrinha...aí juntou com a perfeita combinação  queijo de cabra, rúcula e hortelã... Fechou!! hehe


 Corte as abobrinhas no sentido do comprimento, fatias de 5mm, jogue sal, pimenta do reino a gosto e besunte com azeite usando as mãos pra misturar bem. Você tem 3 opções, ou coloque essa fatias numa assadeira teflon no forno quente, ou grelhe numa frigideira tb teflon ou use o grill george foreman se tiver. O importante é grelhar a abobrinha mas não muito senão ela quebra na hora de enrolar. Deixe esfriar.
Agora é só espalhar um pouco de quijo de cabra sobre a fatia, colocar uma folha de hortelã, uma folha de rúcula saindo pra fora, uma fatia em filete de chilli (opcional) e enrolar. Amarre com cebolinha pré fervida -ferva a água jogue uns talinhos de cebolinha e retire imediatamente, coloque na água fria e seque com papel toalha (snob)

Como essa entradinha tem  muita aceitação, um dia eu estava sem tempo de ter esse capricho... eu improvisei: Cortei a abobrinha em rodelas, temperei, grelhei, adicionei o queijo de cabra, rúcula e pimenta rosa (num tinha hortelã senão eu colocava) Jogue um pouco de azeite na hora de servir.

Tanto esse em rodelas quanto o de fatias você pode fazer de véspera e deixar na geladeira. Pra evitar que fiquem enxarcados cubra com papel toalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário