Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Porco e verduras assados no balsâmico

Ai. Adoro os pratos do Jamie Oliver... será quando ele vem pro BrasiL?? Vamos aguardar...
Essa receita faz parte do livro que tenho aqui "Jamie em casa" na seção "cebolas"
Como ele tem uma super horta na casa dele... o livro é dividido com capítulos de acordo com o legume colhido ou ingrediente principal. Tem o capítulo dos aspargos, cebola, ruibarbo, ovo, cogumelos, aves, saladas etc... A salada postada abaixo também faz parte do capitulo "cebolas"
Assista os videos aqui: video 1 e video 2

Bom... esse prato nada mais é que um lombo de porco assado, e verduras assadas juntas... só que com um tempero bem diferente que voce vai amar!!
Disponha numa tábua alecrim picadinho, sal, pimenta do reino e Sementes de funcho ou erva doce (muito importante esse ingrediente- faz toda a diferença)."Role" a carne de porco nesse tempero pressionando pra agarrar bem nela.
Dê uma grelhada na carne pra selar. Em uma assadeira coloque o lombo e espalhe ao redor dentes de alho inteiros levemente esmagados, pedaços de cebola, salsão e folhas de louro
Leve ao forno por uma hora (se precisar pode cobrir um pouco a carne)
Pegue uma outra assadeira já quente, grande, pra evitar que fiquem empilhados, coloque a manteiga, alho, bastante alecrim, depois coloque as batatas cortadas em cubos cozidas por 5 minutinhos, junte muitas cebolas (brancas e roxas) partidas em 4, sal e pimenta do reino, regue tudo com vinagre balsâmico e misture bem.
Leve ao forno por 50 minutos. No meio do cozimento, retire a assadeira pra mecher um pouco. Tanto na do porco quanto a das cebolas.


Depois que retirar o porco da assadeira, despreze o excesso de gordura, coloque um punhado de alho picado e vinho branco e deixe no fogo "limpando"a assadeira até ficar espesso.
PRONTO... agora é só fatiar a carne, servir as verduras e regar com esse molhinho.... hummmm

Nenhum comentário:

Postar um comentário