Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mousse de pepino do Tastevin


Moro em Campinas mas vivi minha vida toda a 3 anos atrás em Belo Horizonte. E sempre que podia eu frequentava um dos melhores restaurantes de BH o "Tastevin". Um restaurate francês, com comidas maravilhosas e sufles que nunca vi igual. De couvert é servido entre outras coisinhas essa mousse de pepino. Toda vez que eu ia lá eu tentava decifrar o sabor e fiz vários testes até chegar nessa receita.

vamos precisar:
1 pepino grande descascado
1 gelatina de limão
1 cebola
1 vidro pequeno maionese
1 suco de limão
Sal

Abra o pepino ao meio tire a parte do meio com sementes e jogue no liquidificador. Rale grosso o resto do pepino, coloque sal e deixe escorrendo o líquido. Enquanto isso, acrescente no liquidificador a maionese, o limão. uma cebola e a geladina de limão dissolvida em 100ml de água fervente já fria. acrescente sal e pimenta do reino a gosto. Pare de bater e acrescente o pepino ralado e disponha em forminhas individuais ou uma forma de mousse grande. Deixe na geladeria até endurecer.
*há quem diga que fica um pouco adocicado por causa da gelatina de limão, já fiz tb com um saquinho de gelatina sem sabor e acrescentei mais limão. ficou bom mas não igual o do tastevin :)
Sirva com azeite por cima e queijo ralado e coma com um bom pão italiano!

Um comentário: