Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Rondelli de parma e queijos

Bom... Agora viciei em fazer massas, desde que comprei a máquina Atlas adorei brincar de massinha
E o mesmo que postei falando da salada, o recheio desse rondelli foi feito "do que tinha na geladeira"  rsrs. Peguei um pouco de ricota, queijo ralado, uma colher de sopa de queijo roquefort, tinha um restinho de gouda,  processei tudo e estava pronto o recheio.

Para a massa é só misturar 100 g de farinha de trigo com 1 ovo (por pessoa).  Numa conversa, comendo pastel na feirinha perto de casa, comentei da minha vontade de fazer massa com ovo de pata, descobri uma faxineira de um prédio aqui perto, que tem um pequeno sítio  com patinhas  e galinhas e ela me trouxe 4 ovos de pata (recém colocados kkk)   no outro dia!!!  fresquíssimo... como a gema do ovo de pata é mais densa e gelatinosa, a massa fica um espetáculo.
Mas quem num tem pata pode caçar com a galinha sem problemas !!
Para o rondelli, abri a massa no cilindro, coloquei o recheio com cuidado, com as mãos. Depois abri mais uma camada de massa. coloquei por cima aí rechei com fatias de mussarela e fatias de presunto parma. Enrolei tudo e cortei em fatias de 2cm.
No molho, eu tinha meia garrafa de creme de leite fresco aqui, coloquei 1 colher de sopa do restinho do molho que sobrou do Entrecote do olivier, noz moscada, sal e pimenta do reino, balancei bem a garrafinha. Peguei uma travessa, coloquei a metade do molho, coloquei os rondellis, depois coloquei o restante do molho por cima. Forre tudo de queijo parmesão ralado leve pro forno pra gratinar!!
Siva com o vinho Ímpeto Syrah por volta de 25 reais na Grand Cru!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário