Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Berinjela ao forno (BRÁZ)


ai... gente... isso é tão bom.. mas tão bom...
Fui na Pizzaria do Bráz e não estava afim de comer pizza ( na verdade eu estava de dieta de carboidratos e num podia comer massa kkk)

 enfim... pedi essa beringela á moda... Gzuis... que maravilha.. de comer de joelhos!!


vamos lá:1
150 g berinjela marinada*
100 g abobrinha marinada*
2 fatias de tomate caqui
5 g de hortelã seca
80g mussarela
50g parmesão

* Primeiro, para fazer a berinjela e abobrinha marinadas, você vai cortar no sentido do comprimento fatias de mais ou menos 1cm. Tempere com azeite, sal e pimenta do reino, disponha em assadeiras sem empilhar. Leve ao forno, e vá virando e vigiando pra não assar demais. Retire, coloque num refratário as fatias de abobrinha, por exemplo, e um pouco de alho picado, mais fatias, mais alho picado... cubra com azeite e deixe na geladeira pelo menos umas 4 horas. O mesmo processo com a berinjela.


Agora, pra fazer esse gratinado... huummm..
Forre o fundo de uma forma refratária com metade da berinjela marinada (com alho e tudo). Disponha sobre ela as duas fatias de tomate caqui. Em seguida distribua a abobrinha. Por fim cubra com a outra metade da berinjela e uma pitada de hortelã seca. Jogue toda a mussarela por cima e depois o parmesão.
Leve ao forno 180 graus até gratinar.






Sirva com esse vinho fantástico que ganhei da Mari e do Arvo.
Um vinho tinto CAVIA MALBEC da região de mendonza, Argentina. De cor violeta, aromas de frutas vermelhas, ameixas e pimenta. A baunilha aparece sutil pela passagem no carvalho. Equilibrado com taninos aveludados.   ;)

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Semana passada fui ao Bráz e comi essa Berinjela. Quando terminei, pensei: EU PRECISO ACHAR ESSA RECEITA NA INTERNET. E aí, achei! Muuuuuuuuuito obrigado! PS: As outras receitas me encheram os olhos também. :D

    ResponderExcluir
  2. Também amo essa beringela. Como sempre que vou lá. Adorei encontra-lá na internet. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Amo esse prato,sempre pedimos.maravilhoso

    ResponderExcluir