Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

domingo, 28 de novembro de 2010

Gnocchi a putanesca

Em italiano pasta alla puttanesca ( á moda das prostitutas) . Dizem que o molho era servido em bordéis italianos acompanhando restos de comida. Mas são tantas histórias... que vale ler este texto.

 Eu estava assistindo o programa  Just Cook This  (amantes da cozinha) com Sam Zien que passa no canal TLC na netHD, ele fez um nhoque  a putanesca e o Marco ficou com água na boca. Como meu sogro também adora, pedimos pra que ele comprasse um nhoque de qualidade que ele costuma comprar no centro da cidade. (porque os de supermercado não valem a pena).

Enfim, levei os ingredientes (alho, azeitona, alcaparras, tomate pelado, achovas e manjericão) e fizemos na casa dele. É muito rápido e simples:
 Coloque uns 5 dentes de alho picados no azeite, coloque um bom punhado de azeitonas pretas sem caroço, umas 50 gramas de achovas, um punhado de pimenta calabresa seca, meio vidrinho pequeno de alcaparras e duas latas de tomate pelado. Deixe ferver por uns 30 minutos mexendo de vez em quando pra não grudar.  Pro Nhoque (gnocchi), é só colocar na água fervente... assim que ele boiar já está pronto!!
Enfeite com queijo parmesão e orégano!

hey... e como diz o Sam.. não me venha com essa história de "ahh eu num gosto de achovas" porque depois de cozido você nem sente a presença delas KKKKK é sério isso... rsrs

Chegando em casa, abrimos um vinho (finca La Linda- malbec) esquentamos o molho e fervi o nhoque..hehe repetir foi bom! 
Lembrando que, você pode fazer esse molho pra acompanhar qualquer tipo de massa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário