Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

domingo, 7 de novembro de 2010

Creme Fraîche

CRÈME FRAÎCHE
Especialidade francesa, é um creme de leite fresco um pouco envelhecido, espesso mas ainda líquido, com um sabor ligeiramente ácido. Pode ser usado para bater, como o creme de leite fresco, e é usado tanto em doces como em salgados. Ao longo desse blog vou passar várias receitas que utilizarei o creme fraiche. Tem dois modos se se fazer.. e são simples. Modo 1: Misture 1 xic e meia de creme de leite fresco com meia xícara de coalhada deixe numa vasilha tampada fora da geladeira por 24horas depois deixe na geladeira para ser consumido.. ou.. modo 2:  esquente numa panela um  pouco de creme de leite fresco, sem ferver e tb deixe 24 hrs no mesmo processo acima.

PS: Note que lindos meu saleiro e pimenteiro franceses. Dica da minha amiga Marisa (copiei dela KK num resisti) (CLIQUE na foto pra vizualizar melhor)

2 comentários:

  1. Faço aqui o meu comentário pessoal a respeito dessa delicada e peculiar forma de falar e mostrar um dos bons prazeres da vida.Muto bacana, um dia ainda vou tentar fazer algo assim, investigando outros universos é claro, vou pedir ajuda. Me aguarde.
    Bjocas e toda sorte.
    Alba.

    ResponderExcluir
  2. Rá, você me surpreende a cada dia.............
    Tenho uma "inveja boa" desta sua habilidade, além da beleza dos pratos, tenho certeza que eles são deliciosos, afinal já tive o privilégio de provar alguns.
    Na próxima vez que vier a BH, escolheremos uma receita para você fazer aqui em casa, junto com Liliza, Giovana, Simone e Alba + os maridos ok?
    Ah, belo saleiro e pimenteiro !
    Bjão, Marisa e Rodrigo

    ResponderExcluir