Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

domingo, 5 de junho de 2011

Picanha ao forno


Num sábado a tarde, me deu uma vontade de comer uma picanha bem suculenta... comprei uma maturada, pequena, com uma boa capa de gordura. Em homenagem ao amigo Nuno Malheiros que me pediu pra eu postar uma picanha aqui vai.... rsrs

Como moro em apartamento... na verdade um loft, com cozinha dentro da sala... não posso uso usar um grill senão minha casa fica toda defumada.
Então eu faço essa picanha no forno e fica tão deliciosa quanto grelhada.

Pegue a peça de picanha, faça uns furos por cima da gordura, passe bastante sal grosso por toda parte. Forre a assadeira com alguma coisa que faça a picanha não encostar na forma. Pode ser cebola, pimentão, alho.. nesse caso usei umas vagens.



Coloque um pouco de manteiga por cima da carne, forre bem por cima de mais sal grosso, mantendo a gordura pra cima e leve ao forno BEM quente. mas o máximo de quentura que tiver no seu forno...
Assim que a manteiga derreter toda e o sal por cima ficar uma crosta  igual a foto abaixo:


Retire a picanha dessa assadeira e passe pra outra limpa se possível(deixando o caldinho). Senão.. retire todo sal da carne, limpe bem a assadeira e vire a gordura pra baixo. Volte pra o forno e deixe dourar.
Se gosta de mal passada (como eu adoro) retire assim que courar... Já corte as pontas (que já vão estar mais bem passadas) depois volte pra o forno.

Ficou perfeito.... hummm


Pra acompanhar abri uma Leffe,
cerveja Húngara simplesmente fantástica. A Leffe Blonde é seca, frutada e levemente condimentada. Por ser encorpada e muito cremosa, apresenta um perfeito balanço de força e finesse. A cerveja possui um delicado aroma de malte e uma sutil doçura ao final. Possui 6,6% de teor alcoolico.

Um comentário:

  1. Oi Raissa, vim conhecer o seu cantinho.Aqui gostamos muito de picanha tbm!
    Vou voltar muitas vezes pra conhecer tudo!
    Se quiser me faz uma visitinha...será bem vinda!
    Bjs
    Ivani

    http://docesmomentos-ivani.blogspot.com/

    ResponderExcluir