Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

sábado, 8 de janeiro de 2011

Torta de limão



Huumm.. uma tortinha de limão bem é muito bom!! Eu resolvi fazer uns Suspiros pra aproveitar umas claras e aproveitei pra fazer essa torta.  Geralmente sempre que vou pra São Paulo e passo pelo Jardins... em frente a Artefacto na Haddock Lobo tem uma lanchonete pequena mas muito competente, o pão de queijo deles é super famoso e a torta de limão já foi premiada várias vezes... uma coisa de louco.. tentei reproduzir mas a deles á mais caprichada... hehe mas um dia eu chego lá!!



MASSA
150g de farinha de trigo
50 gramas de maizena
1 gema
125g de manteiga temperatura ambiente

Misture tudo com as mãos e ajeite numa assadeira de fundo removível e coloque pra assar pra dourar um pouco.

RECHEIO
1 lata de leite condensado
suco de um limão

só misturar e colocar na massinha assada

COBERTURA
3 claras em neve
3 colheres de açúcar
Coloque o açúcar na clara em neve... aos poucos.... bata mais um pouco e coloque em cima do recheio.
Leve ao forno pra assar até dourar o merengue.

A Cobertura desse da foto eu coloquei suspiro mesmo e depois maçariquei os suspiro pra ficar moreninho.



Um comentário:

  1. Oi Raissa...sou doida nessas tortas de limão, mas nunca fiz, minhas mãozinhas são melhores com o sal do que com o doce...rs Mas uma hora testo sua receita viu...rs

    Que bom que gostou do meu cantinho, e quanto a "fabriquinha" de massas (adorei essas expressão) eu tenho uma já...dá uma olhadinha http://janainamechi.blogspot.com/search/label/Massas
    é um espetáááculo...rs

    bjim

    ResponderExcluir