Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ESCARGOTS



Huuummmmm!! Gente... deixe o preconceito de lado e se permita experimentar essa iguaria. Se soubessem o quanto é gostoso.. diferente... saboroso... delicado... ai ai ai...
Eu nasci pra comer isso... kkkk Primeiro porque adoro coisas diferentes e segundo porque é muito elegante...  e mostra coragem... determinação e gostar do inesperado! aventureira! Enfim... é "bãod+dacontasô"

"Como a maioria dos moluscos, escargot é rica em proteínas e baixo teor de matéria gorda (se cozidos sem manteiga). Estima-se que escargot é 15% de proteína, gordura de 2,4% e cerca de 80% de água." (wikipedia)
O escargot para ser comido ele passa uma bateria de processos de jejum , de limpeza, choque térmico. O seu interior é bem limpo, lavado depois pré cozido e depois enlatado. Aqui no Brasil você acha esses escargots enlatados inclusive com suas conchas á parte. Caso queira adquirir é só entrar em contato comigo!!

Claro que o bacaninha era ter todo o vasilhame, a concha, a panelinha com fundinhos pra encaixar o concha, o pegador e o garfinho próprios. mas se num tiver nada disso... é só colocar tudo numa frigideira e colocar num pote bonitinho e servir com pão fresco.



Ai.. só de lembrar dessa foto minha boca começa a salivar... esse eu comi em Paris no restaurante Chartier (indicado pela minha amiga Celene). Paguei apenas 6 euros por essa porção.

Mas se quiser fazer em casa é muito fácil:

Voce precisa de:
2 colheres de manteiga temperatura ambiente
6 dentes de alho picados
1 ramo de salsa CRESPA picada

Misture com as mãos, depois pegue um escargot, coloque-o numa concha e com o dedo vai colocando essa manteiga temperada dentro da concha. Caso não tenha a concha, uma forma de muffins seria útil... rsrs
Leve ao forno bem quente. Sirva com um pãozinho fresco.



Olha minha cara de felicidade... Comendo escargots em Paris... Essas 3 palavrinhas já me fazem muito feliz: "Comendo", "escargot" e "Paris" kkkk
ahh detalhe... e de frente pro meu amor amado ... que também me faz  muito feliz!! ai ai

Um comentário:

  1. Meus pais vivem comprando escargots no mercado da Cantareira. Tem duas variedades... a marinha é mto mais cara e saborosa.

    ResponderExcluir