Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

quarta-feira, 23 de março de 2011

Lagosta Assada

Hum... lagosta... ganhei umas lagostas que meu pai trouxe da Bahia e num sabia o que fazer com elas.
Eram grandes, inteiras... eu num sabia como eu iria abrir nem mesmo como limpá-las. Fiquei olhando pra elas pensando numa solução. Aí pensei.. preciso abri-las ao meio... ok... peguei uma serra de pão e comecei... haha num tinha jeito, a faca nem fazia cosquinha na bichinha hehe.
Aí me veio uma luz... coloquei numa sacola e fui pro supermercado aqui da esquina (Pão de açúcar) e fui na parte do açougue, onde eles tem uma serra elétrica.
A moça me fez esse favor e em segundos as bichinhas estavam partidas ao meio!! hehe

Ok voltei pra casa lavei-as, tirei umas partes escurinhas temperei com sal, manteiga e estragão e pus no forno BEM quente e lá ficou por 12 minutos. Num pode assar muito senão vira "carne de peito de frango" Pronto.. ficou maravilhoso!!!

Sirva com aquela massinha de frutos do mar que eu postei aqui uma vez!!

Eu gostaria de ter grelhado elas, mas aí eu iria precisar de uma frigideira grande e plana.... na falta... pus no forno mesmo!!


OBS: Eu já tentei colocar numa panela grande de água fervente antes de partir.. mas a carne cozinhou e não ficou muito boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário