Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

terça-feira, 31 de maio de 2011

Creme de Aspargos


Hoje a noite bateu um friozinho tão gostoso... abri um vinho supreendentemente maravilhoso (abaixo), abri uma bandejinha de presunto cru, comi cenourinhas embebidas em azeite trufado... batendo um bom papo com oMarco...
Piquei uns tomates e fiz umas bruschetas.
Continuamos no vinho.. e frio batendo cada vez mais... abri a geladeira (ainda com fome) tinha uns 5 talos de arpasgos verdes frescos que sobrou do jantar de sábado... achei uma cebola... umas bolinhas de mussarela de búfala... leite... creme de leite... pronto... vou fazer um creme bem fresquinho e quentinho...

Vou tentar postar a receita.. mas na verdade fiz tudo no olho.. mas.. vamos lá..

Pegue 5 talos de aspargos frescos e refogue em um pouco de manteiga. Acrescente depois de uns 3 minutos meia cebola em tiras, refogue mais um pouco, acrescente um pouco de leite, deixe ferver, coloque sal e pimenta do reino e duas colheres de creme de leite. Coloque alguma ervinha que tenha em casa... salsinha ou tomilho ou cebolinha... (eu pego da minha jardineira)

eu acrescentei mais uns 6 talos de aspargos brancos  daqueles em conserva... mas se você tiver tudo do verde fresco acho que fica melhor.

Na panelinha mesmo bata tudo com o mixer ou bata no liquidificador. Vá acrescentando leite até a textura desejada, jogue um fio de azeite e decore com a ervinha.. no meu caso foi o tomilho!!
ai.. tava tào bom!!


ahhh é claro.. tudo começou por causa do bendito vinho.. e que delícia de vinho. adorei. CASA SILVA RESERVA Carmenere -  vinho chileno com profundo vermelho-rubi com tons violáceos. Aroma expressivo de frutos vermelhos,(amora, cereja) bem integrados com notas a tostado e especiarias outorgados por carvalho. Na boca tem uma excelente concentração, intenso, gordo e maduro. De um agradável final graças a seus taninos macios. 50% envelhecido em barricas de carvalho francês durante 7 meses. Um vinho bem sequinho e nada doce e ao mesmo tempo leve... vale a pena. Comprei no museu da gula em campinas por 52 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário