Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Risoto de salmão




Sábado fui passar o dia na casa de um casal de amigos maravilhosos , Tina e Henrique, na verdade eu fui pra lá pq estou decorando a casa deles... mas acabou que fomos jogar ps3, brincar com as crianças, bater papo.. e é claro... fazer uma comidinha especial.. hehe.

Saí de casa, peguei uma peça de salmão congelado, uma cebola, uma abobrinha, caldo knor, o espumante e fui.
Risoto é um dos pratos mais fáceis que aprendi fazer... na verdade a mágica é vc escolher bem os ingredientes e saber a hora certa de colocá-los.

é só fazer o básico do risoto (confira aqui as outras receitas)...
Cebola+manteiga+ arroz+vinho branco+ caldo+ caldo+caldo etc...

Pro caldo usei dois tabletinhos de caldo de legumes e joguei um pedaço da pele do salmão.(coar pra não cair escamas)

Depois coloque uma cebola picada pra refogar em uma colher de manteiga, acrescente uma xícara de arroz arbóreo ou carnaroli, misture sempre... acrescente um copo de vinho branco, espere evaporar... e aí vai acrescentando o caldo aos poucos sempre misturando.

Grelhe numa frigideira um abobrinha em cubos até dourar bem. reserve. Depois grelhe o salmão(mal passado) em cubos. reserve.

Quando o risoto estiver no ponto, deixe bem molhadinho, acrescente a abobrinha e o salmão. Desliga a panela e acrescente meia xícara de queijo ralado e mais uma colherzinha de manteiga.

Sirva com queijo ralado na hora. Eu deixei uns pedaços de salmão pra grelhar separado. Temperados apenas com sal e mal passado. Eles adoraram... hehe



Pra acompanhar, vou repetir aqui um espumante que eu adoro, Brasileiro e que já ganhou vários prêmios.
O conde de focauld. BRUT. Da Aurora... combinação perfeita!!



Bon Apettit!!

Um comentário:

  1. Raíssa, bom dia.

    Fiquei muito feliz. Eu e a Tina gostamos muito de recebê-la em casa. Volte sempre e quando quiser!

    Quero fazer outros pratos que vi nas fotos em casa... parece estarem deliciosos.

    As fotos os ambientes também são muito bonitas...

    Ainda bem que conhecemos você. Essas coisas são imensuráveis!

    Beijo procê...

    Atenciosamente,

    Henrique C. Ferraro Silva

    ResponderExcluir