Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

terça-feira, 12 de abril de 2011

Frango Xadrez


Hoje o Marco acordou dizendo: "Hum.. tô com vontade de comer um frango xadrez...!!"  Fui ao supermercado, comprei um bom peito de frango e fiz agora pra ele... adorou!! ufa.. nunca tinha feito.
Entrei em quase 10 sites de receitas, procurando uma melhor opção... acabou que peguei umas idéias aqui outras ali e acabei fazendo do meu jeito!! rsrs

500g de peito de frango cortado em cubos (sem pele)
azeite
3 cebolas pequenas partidas em cubos
6 dentes de alho
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
1 pimentão verde
1 pote pequeno de champignon (partidos ao meio)
1/2 xícara de shoyo
1/2 xícara de água
1 colher de sopa de maizena
5 gotas de óleo de gergelim
1 pitada de ajinomoto
1 pedaço de gengibre bem picado (3cm x3cm) se colocar muito domina.
100g de amendoim torrado sem casca


Eu fiz por etapas: Refogue os cubos de frango, sem tempero, no azeite até ficarem dourados. Reserve. Refogue , nessa ordem, a cebola, o alho, os pimentões, o champignon e o gengibre em mais um pouco de azeite. Não deize cozinhar muito pra não perder o "crocante"dos vegetais. Reserve. Em um pote, coloque a água, o shoyo, o sal,, o óleo de gergelim  e a maizena. Misture bem até ficar bem dissolvido. Coloque esse líquido na mesma panela que fritou a carne e os legumes... mas vazia é claro, deixe ferver mas mexendo sempre até engrossar. ( se ficar muito grosso adicione mais água)
Acrescente o frango reservado nesse líquido, misture, depois acrescente os legumes. No final coloque o amendoim torrado e sirva bem quente!!

É claro que se vc tiver só 2 cores de pimentão tb fica bom... ou não colocar o óleo de gergelim ou o ajinomoto.. mas como eu tenho esses ingredientes em casa, funcionou bem.
Teve receitas que adicionaram brócolis cozido, cenoura e broto de bambu... mas achei que ia sair do "xadrez"da coisa hehe mas fique com a idéia caso queira!!  :)


hummmm harmonizou super bem com essa cerveja BADEN BADEN  cristal..



Um comentário:

  1. Eu sempre começo pela cebola, q é o q mais demora pra tirar aquela ardência. Depois mando ver no frango e por último o pimentão q amolece rápido demais. Não costumo reservar nem usar maizena pra engrossar, gengibre e alho.

    Outra coisa q sempre evitei foram os peitos de frango por acharem q ficam secos demais (é o tradicional). Sempre prefiro a sobrecoxa por ser mais suculenta.

    ResponderExcluir